Quando tudo começou – Bruna Vieira em quadrinhos ♥

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

A Bruna Vieira é uma fofa . Para quem ainda não a conhece – o que eu acho muito, muito difícil -, ela é dona de um dos grandes blogs brasileiros destinados – principalmente – ao público infanto-juvenil: o Depois dos quinze.

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

Realizando um trabalho imensamente inspirador em seus espaços online – blog, youtube e redes sociais – e offlinecom 6 livros já publicadosBruna Vieira transmite sinceridade e sensibilidade aos seus leitores, com seu modo particular de ver e enfrentar as adversidades que por ventura aparecem em sua vida, conquistando cada vez mais o carinho e admiração de seus fãs.

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

A Lu Cafaggi é uma linda . Ilustradora e quadrinista premiada, desenvolve trabalhos especialmente belos, com traços suaves e extremamente delicados. Suas ilustrações são reflexos do amor que ela tem pelo seu trabalho – visivelmente transmitido através de cada personagem, cada cor, cada história – e da calma e tranquilidade que permeiam o coração da Lu – é só assistir qualquer entrevista dela no youtube para perceber isso, gente.

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

E o Quando tudo começou – Bruna Vieira em quadrinhos é claramente resultado de quem o fez: um oceano majestoso de beleza e sensibilidade ♥. Quando eu soube dessa parceria, garanti o meu livro ainda em pré-venda !

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

ISBN: 9788582861318 | Nemo | 80 páginas | 23,2 x 16,6 x 0,8 cm

O livro – história em quadrinhos – vai nos contar então, a história da Bruna Vieira em sua fase conturbada da transição entre infância e adolescência, com o coração repleto de dúvidas e incertezas, mas que nunca deixou de sonhar e que encontrou, nas palavras escritas em seus cadernos, asas de andorinhas.

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

Com textos e desenhos que dialogam harmonicamente, nos sentimos aconchegados pelas ilustrações da Lu e pelos textos da Bruna, na experiência da protagonista em seu primeiro dia de aula na escola nova e em todo o universo a ser desbravado.

Bruna Vieira - Juliana Fiorese
Fonte: Depois dos quinze

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

As decisões gráficas da Lu para expressar os pensamentos, as angústias, a baixa auto-confiança da Bruna foram espetaculares. É livro um que, certamente, conversa com o leitor.

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

Ah! O Quando tudo começou não é unicamente um livro em quadrinhos.

Ele também é um livro interativo e recheado de surpresas: em determinados momentos tem espaços para você escrever também suas experiências, tem receita de bolo de morango  e ainda tem uma playlistcom QR Code direcionada à lista feita no Spotify – de inspiração da Bruna.

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

Não para por aí não: no final do livro tem extras comentados, estudos de personagens, curiosidades… 

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

E… Por falar em curiosidades, deixa eu contar essa aqui para vocês: o livro tem 11 capítulos e o título de cada capítulo é uma homenagem a livros escritos por mulheres maravilhosas, entre elas Simone de Beauvoir, Virginia Woolf, J.K. Rowling, Clarice Lispector, etc..

Eu amo livros que trazem referências assim e nos indicam portais para outras histórias !!

Já pensou em fazer um Desafio Literário Quando Tudo Começou? E ler todos os 11 livros citados e indicados pelas autoras? É uma ideia boa  !!

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

Esse livro já está guardado na estante e no coração , gente. É muito amorzinho !!

Como não poderia faltar aqui nessa resenha, eu fiz uma fan art da Bruna inspirada na versão da Lu:

Bruna Vieira - Juliana Fiorese

Lembrando que os desenhos disponíveis aqui no blog são para uso pessoal !!

Se você gostou do desenho e quiser imprimir, é só clicar em cima da ilustração (tamanho A5) para fazer o download (eu ficaria muito feliz em ver como ele ficou aí no seu cantinho. Se quiser me mostrar, é só me marcar no instagram @julianafiorese e usar a #julianafiorese).

Alguém aí já leu o quadrinho? O que vocês acharam? Quem não leu, ficou com vontade de conhecer o trabalho? Me contem aqui nos comentários. Eu adoraria conhecer a opinião de vocês.

É isso, pessoal…
Muito obrigada por acompanharem até aqui ♥.
Espero que tenham gostado !!

Com carinho ♥, Juliana Fiorese.


18 comentários sobre “Quando tudo começou – Bruna Vieira em quadrinhos ♥

    1. Aaaah, que feliz que gostou, Dessa !! Obrigada pelo comentário, você não imagina o quão importante a sua opinião é para mim !! Obrigada !!

      Ah, o livro é lindo mesmo !! ❤ ❤ ❤ Eu comprei o meu pela amazon.com.br , caso seu pai não encontre por lá (o que acho difícil, ahah).

      Beijos !! ❤

      Curtir

  1. Eu li o quadrinho esses dias e fiquei encantada, aliás, não tem como não amar, ainda mais com os desenhos incríveis da Lu ♡ Essa HQ é amor demais! Adorei a sua resenha e nem preciso falar que AMEI a sua versão da Bruna, ficou linda hhaha Beijoos ♡

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s