O Jogo – The Game | Volume 1 ♥

The Game 1 - Juliana Fiorese

ISBN: 978-85-66636-51-2 | Darkside Books | 284 páginas | 23,2 x 16,4 x 2,6 cm | 2015

O medo é um instrumento de poder muito forte, irmão,
extremamente forte, na verdade. Se você manipular as
cordas certas, a população permanece dócil, concentra-se
em lixo idiota e não se queixa sobre as coisas que são
realmente importantes, como liberdade de expressão e
pensamento e outros direitos humanos fundamentais“.
[O Jogo: The Game | Vol. 1, p. 128]

Eu recebi o livro O Jogo – The Game: vol. 1, escrito por Anders De La Motte, em parceria com a editora Darkside Books !! E é sobre ele que vamos falar hoje ♥.

Acho que esse foi o livro mais frenético que eu li nos últimos tempos… A linguagem dele é tão rápida e cheia de emoção que, algumas vezes até sonhei com a história – juro -, como se eu a tivesse continuando do meu jeito – ahaha.

The Game I - Juliana Fiorese

Título - Juliana Fiorese

A história de O Jogo – The Game: vol. 1 começa com HP, nosso protagonista, sentando dentro de um trem, cansado, com ressaca e com muita vontade de chegar logo em casa, em plena madrugada, quase amanhecendo.

The Game I - Juliana Fiorese

Até que ele vê um celular esquecido em um dos bancos e não pensa duas vezes: vai lá e pega o aparelho. Não demora muito e, surpreendentemente, recebe uma mensagem endereçada à ele mesmo !! E esta mensagem nada mais é do que um convite para participar de um jogo.

Ele cancela várias vezes, mas o convite é insistente e HP, pensando ser mais uma brincadeira de seu amigo de infância Manga, resolve participar.

The Game I - Juliana Fiorese

Assim, HP é submetido à primeira tarefa: roubar o guarda-chuva de um dos passageiros do trem – algo não muito difícil para o garoto, visto que ele já estava acostumado a cometer pequenos furtos -, deixando o celular no cinto gravando toda a ação. Concluído esse desafio, ele recebe o convite oficial para entrar e permanecer no jogo.

The Game I - Juliana Fiorese

HP embarca com graça nessa brincadeira e logo descobre que o jogo não é produção de Manga. Mesmo assim, continua executando com muito sucesso cada tarefa destinada à ele – pequenos roubos, pixações, retirada de parafusos que prendem pneus de carros de advogados, etc., etc. – e começa a aumentar cada vez mais a sua pontuação dentro do jogo.

Consequentemente, HP começa a receber também grandes quantias em dinheiro e muita popularidade com muitos fãs, por conta de todos os seus feitos executados com maestria.

The Game I - Juliana Fiorese

Henrik Petersson então – nosso HP -, descobre que cada tarefa do jogo é preparada por outros jogadores. Além disso, ele desconfia que também existem pessoas que pagam o Mestre do Jogo para assistirem essas missões.

The Game I - Juliana Fiorese

Muito mais empolgado com a popularidade que vem conquistando do que com o próprio dinheiro que está recebendo – já sabemos que antes desses acontecimentos HP não tinha nada além de dívidas e mais dívidas, e sabemos também que ele está em liberdade condicional -, HP imerge cada vez mais no jogo, levando-o muito à sério. Diria até que o jogo, para ele, virou uma ideia fixa.

The Game I - Juliana Fiorese

Aos poucos, nosso protagonista vai percebendo que o jogo é muito mais complexo e perigoso do que ele poderia ter imaginado em algum momento e, por conta de um dado acontecimento, totalmente contra a sua vontade, HP é eliminado.

Vamos acompanhar assim, toda a sua árdua busca por resolver essa situação e descobrir todos os mistérios que envolvem esse sistema maravilhoso, surpreendente e misterioso por trás do jogo.

The Game I - Juliana Fiorese

Ao mesmo tempo em que vamos acompanhando o progresso de HP no jogo, também acompanhamos a evolução da policial Rebecca Normén, que passa a fazer parte do grupo Alfa de Proteção Pessoal e Segurança da Suécia.

The Game I - Juliana Fiorese

Aos poucos, vamos conhecendo a sua personalidade, desvendando os mistérios que envolvem o seu passado e como o seu destino está interligado ao de HP.

Os Miseráveis - Juliana Fiorese

Apesar de eu ter achado que algumas partes ficam um pouco repetitivas – nada que atrapalhe a imersão na história -, a escrita de Anders De La Motte é extremamente frenética e isso acaba envolvendo muito o leitor !!

Com seu linguajar fluente e rápido, o narrador nos conta a história com tanta empolgação e com tanta animação, que fica difícil a gente acreditar que ele não está ao nosso lado.

The Game I - Juliana Fiorese

O livro é repleto de suspense e o que eu mais gostei na leitura foi de ir acompanhando e descobrindo – e me surpreendendo com – todos os mistérios ao mesmo tempo que HP e Rebecca também o faziam.

O final do livro termina de maneira que o leitor encha o coração de curiosidade e ansiedade por saber o que aquelas últimas frases realmente significam. É meio que uma surpresa, até. Fiquei de cara, querendo começar logo a leitura do volume 2 de The Game.

The Game I - Juliana Fiorese

Outra coisa muito maneira do livro foi a forma como o autor uniu toda a ficção do jogo a teorias da conspiração relacionadas a acontecimentos reais: assassinato do primeiro ministro sueco em 1986, ataques de 11 de setembro, assassinato de Kennedy, gripe suína, aquecimento global, morte da princesa Diana, etc., etc..

Sem falar que vamos dar um passeio ao lado de temas muito atuais como as redes sociais, os jogos de realidade aumentada e o nosso vício incessante em expor abertamente a nossa vida na internet.

The Game I - Juliana Fiorese

Título - Juliana Fiorese

A capa de O Jogo – The Game: vol. 1 tem revestimento soft touch ♥ e verniz localizado no título e no nome do autor, assim como no quarta capa. E o que eu mais gostei foram das cores principais: amarelo e pretoeu amo essa combinação – !!

Para combinar e deixar o livro ainda mais bonito, a guarda é toda amarelinha, gente !! E o tecido de costura das páginas também !! Amarelo é uma das minhas cores preferidas, para que ainda não sabe… Eu achei esses detalhes muito lindos !!

The Game I - Juliana Fiorese

The Game I - Juliana Fiorese

A folha de rosto é daquele mesmo jeitinho de sempre: preta e traz o logo da DarkSide Books na cor branca ♥ e, logo em seguida, temos uma página dupla só com o título do livro.

The Game I - Juliana Fiorese

The Game I - Juliana Fiorese

Antes de chegarmos na ficha catalográfica, temos uma página com várias fotografias de câmeras de segurança, e isso já vai nos mostrando um pouquinho o que nos aguarda pela frente ♥.

E, depois da ficha, nós temos a dedicatória do autor.

The Game I - Juliana Fiorese

The Game I - Juliana Fiorese

The Game I - Juliana Fiorese

Depois, somos apresentados a uma definição da palavra Jogo e, em seguida, a uma situação de extremo perigo, ação e desespero. Mas só vamos entender o que é isso no decorrer da história.

E aí sim, chegamos ao primeiro capítulo do livro.

The Game I - Juliana Fiorese

The Game I - Juliana Fiorese

The Game I - Juliana Fiorese

The Game I - Juliana Fiorese

The Game I - Juliana Fiorese

O início de cada capítulo traz o nome do livro, o nome do autor, a sua respectiva numeração e o título de cada um.

A experiência de leitura é bem aconchegante por conta da diagramação, da margem grande, do tamanho confortável da fonte, assim como do espaçamento entre as linhas ♥.

The Game I - Juliana Fiorese

As últimas páginas do livro trazem os agradecimentos de Anders De La Motte e a sua mini biografia; e, por fim, a última página traz uma frase relacionada ao jogo da história ♥.

The Game I - Juliana Fiorese

The Game I - Juliana Fiorese

The Game I - Juliana Fiorese

Além do livro, a Darkside Books também me enviou vários ♥ marcadores lindos ♥ de O Jogo – The Game: vol. 1 !!

The Game I - Juliana Fiorese

The Game I - Juliana Fiorese

Título - Juliana Fiorese

Para começar, o jogo não era ao vivo da maneira que tinha pensado a princípio; era mais como um jogo de realidade alternada. Uma espécie de mistura de jogo de computador e realidade onde os dois mundos se mesclavam (…)“. [p. 40]

(…) onde estava a linha entre fantasia e realidade?” [p. 194]

A biblioteca tinha sido um refúgio, um porto seguro onde eles podiam sonhar por algumas horas (…)“. [p. 204]

Título - Juliana Fiorese

Na época do lançamento do primeiro livro da trilogia The Game, Raquel, da Darkside Books, em parceria com Victor, do canal Geek Freak, realizaram uma espécie de ação transmídia, o The Game DarkSide.

Victor fez o papel de Mestre do Jogo em uma série de vídeos e apresentava missões para os leitores cumprirem. Essas missões reais eram inspiradas nas missões do livro !!

Raquel me informou que cada missão valia pontos, e a ganhadora levou um iPhone amarelo igual ao do marcador de páginas, os 2 primeiros livros e a garantia de que receberia o terceiro assim que saísse ♥. Muito legal, né, gente ♥?

Eu simplesmente amo quando existe a possibilidade de termos esse tipo experiência !! E essa ação foi maravilhosa. Vou deixar o vídeo de introdução aqui para vocês assistirem:

Para assistir todos os vídeos da ação, é só clicar nesse link aqui.

The Game I - Juliana Fiorese

Quem já leu o livro? O que achou dele? Me contem aqui nos comentários, eu adoraria conhecer a opinião de vocês ♥ !! Alguém ficou com vontade de ler também?

Espero que tenham gostado da resenha de hoje.
Muito obrigada por acompanharem até aqui.

Com carinho ♥, Juliana Fiorese.

Links para a Darkside Books nas redes sociais: http://www.darksidebooks.com.br DarkSide Juliana Fiorese DarkSide Juliana Fiorese DarkSide Juliana Fiorese DarkSide Juliana Fiorese 


19 comentários sobre “O Jogo – The Game | Volume 1 ♥

  1. Oi Ju,

    Também gostei demais da maneira como o Anders uniu realidade e ficção (será?) no livro dele. Muito sagaz da parte dele envolver tantos acontecimentos atuais e importantes na trama. Fiquei com uma pulga atrás da orelha 🙂 O segundo livro é mais maduro e, na minha opinião, melhor que o primeiro, mas The Game começa muito bem.

    Bjs!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eu comecei a desconfiar de tudo e de todo mundo, depois que li o livro, ahahaha !! ❤ ❤ ❤ Eu já estou morrendo de ansiedade para começar a leitura do segundo volume. Adorei a maneira fácil e direta que ele vai contando tudo. xD Beijos !! ❤ ❤ ❤

      Curtir

    1. Coloca na sua lista sim, Camila !! ❤ Ele é bem dinâmico, a história flui muito bem !! Eu li esse livro em duas noites, é super tranquilo !! E já estou ansiosa para saber o que vai acontecer no segundo livro… O final meio que deixa essa abertura pra gente ficar curioso… hihihi ❤ Beijos !! ❤

      Curtir

    1. A história é muito, muito dinâmica mesmo, Bárbara !! ❤ Eu li em dois dias, mais ou menos, de tão frenética que a narrativa é !! Adorei, e a maneira que o autor conta a história é bem simples e direta, sabe ?! Quando ler, me conta o que achou !! Beijos !! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Ju,
    Vim correndo do Instagram ler a resenha rs

    Nossa estou apaixonada pela história!!

    Ainda não conhecia esse livro da DarkSide (gosto muito dos livros deles, mas como sou medrosa não posso ler todos rs)

    A história parece envolvente e intensa, daquele tipo que prende e faz o leitor de “refém”, sempre ansioso por saber o que acontece no final. Já entrou para a lista de aquisições 😉

    Parabéns, a resenha está maravilhosa!

    Jessica Correa
    @ajessicacorrea
    http://www.blogmodernagem.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Jéssica !! Feliz demais que gostou da resenha e da proposta do livro !! Depois dá uma olhadinha no post sobre a continuação no livro 2. O que eu estou achando mais legal desses livros é a crítica e a mensagem que o Anders está passando sobre essas gangues virtuais que existem mesmo. =~~ Mostrei até uma reportagem da revista Época lá no post do livro 2 sobre esse assunto. ❤ Beijos, beijos !!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s