Sobre

Sempre sonhei acordada. Expresso esses sonhos em papel através de linhas e traços que vão se moldando com o passar do tempo. Desejo que esses mesmos sonhos, de alguma maneira, toquem o coração das pessoas e que o meu trabalho leve sentimentos bons e cores às suas vidas. Pessoas essas tão gentis e sensíveis que estão sempre passando pela minha vida, alegrando-a ainda mais. E esse blog é isso… É sonho, é desenho, é amor, é gratidão. ♥

Juliana Fiorese

Um pouco mais sobre mim:

Olá ! ♥

Meu nome é Juliana Fiorese e eu nasci em BedfordShire UK, em 1986. Cheguei ao Brasil com menos de um ano de idade, onde sempre morei – mais especificamente na cidade de João Pessoa, PB. Tenho graduação em Arquitetura e Urbanismo (Unipê: 2004 – 2009) e em Design Gráfico (Estácio Idez: 2010 – 2013). Atualmente estou cursando a pós-graduação em Comunicação e Marketing nas Mídias Digitais (Estácio: 2013 – 2015), e trabalho (freelancer) com ilustração. Combino técnicas clássicas de desenho (grafite, nanquim) com misturas de cores e texturas, e assim vou expressando todo o amor ♥ que sinto pelo meu trabalho e pela vida.

Publicações:

Esses são os livros publicados que já ilustrei: ♥

Fragmentos (in)Conscientes, livro de ilustrações. Independente. 2014.

A princesa da torre longa, escrito por Tiago de Melo Andrade. Editora Melhoramentos, São Paulo, 2014.

Os vestidos de Frida, escrito por Cristine Azzi. Edição feita por Juliana Fiorese, 2014. (Financiamento Coletivo).

Mônica(s), Maurício de Sousa. Projeto onde 150 ilustradores participaram com uma ilustração para o livro. Maurício de Sousa Editora, 2013.

Uma história mais ou menos parecida, escrito por Márcia Paschoallin. Edição feita por Juliana Fiorese e Vinicius Meira,  2013. (Financiamento Coletivo).

The Alice’s adventures in wonderland Project, projeto internacional onde 150 ilustradores participaram com uma ilustração para o livro. China, 2013 (http://www.150alice.com).

A princesa e os sapos, escrito por Celina Portocarrero. Editora Memória Visual, Rio de Janeiro, 2013.

As aventuras de Azur e Asmar, escrito por Janete Lins Rodriguez, Josilane Maria Aires, Maria Carmelita Lacerda. Editora Grafset, João Pessoa, 2013.

Um pouco sobre o blog:

O blog nasceu no dia 05 de janeiro de 2015, e foi criado por mim, Juliana Fiorese. A ideia inicial surgiu de um trabalho para a disciplina de Produção de Conteúdo para Mídias Socias, ministrada pelo professor Ricardo Oliveira, na pós-graduação de Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Esse espaço foi criado principalmente para o registro de todas as etapas do meu processo de criação em ilustração, mas isso não quer dizer que é exclusivamente sobre isso. O blog é um espaço pessoal, então, compartilharei aqui também outros tipos de interesses meus.

Espero que você goste do conteúdo que encontrará aqui ♥ !

Saiba que você sempre será bem-vindo à esse espaço.

7 comentários sobre “Sobre

  1. Parabéns pelo seu trabalho!
    Eu te achei pelo site do iluria…
    Uma dúvida: sua loja foi criada no iluria e seu blog no wordpress. Qual deles vc criou primeiro para iniciar sua divulgação?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s